Como funciona o acúmulo de milhas/pontos

Milhas é um termo que algumas companhias aéreas ou bancos usam para se referir a uma acumulação de pontos e que podem oferecer uma variedade de benefícios.

Um tema muito popular nos dias de hoje é o “acúmulo de milhas”, principalmente em questões de viagens e companhias aéreas, mas outras entidades também usam para dar benefícios a seus clientes.

Milhas áreas

Em geral, esse conceito é usado como uma forma de “pontos” que são obtidos pelo uso constante de um produto ou serviço. No caso das companhias aéreas, quanto mais viagens você tem, mais milhas obtém e, com elas, pode acessar os benefícios oferecidos pela companhia aérea.

No Brasil, várias empresas de aviação como TAM, Gol, Azul, Avianca, entre outras oferecem aos viajantes esta opção.

milhas

Milhas em bancos

No que diz respeito às instituições financeiras, a milha é um benefício que o banco atribui a clientes que mantém fidelidade, é como uma recompensa pela lealdade ou gratificação que o banco oferece aos clientes pelo uso adequado do cartão de crédito.

Atualmente, bancos como Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco são algumas das entidades financeiras que também disponibilizam esse tipo de benefício.

Como elas funcionam?

Cada empresa tem uma maneira diferente de gerenciar sua afiliação e acumulação de milhas ou pontos. Por exemplo, no caso de uma companhia aérea, pode se associar ligando para centrais de atendimento ou visitando os pontos de venda dessas companhias aéreas nos países de cobertura.

Depois de fazer isso, tudo o que você precisa fazer é a cada viagem feita nesta companhia aérea mostrar seu cartão de membro para começar a acumular milhas.

No caso das instituições financeiras funcionam através do uso de cartões de crédito: Pelo simples fato de ter um cartão que faça parte do programa de milhas e fazer compras, o cliente já acumula milhas.

No Brasil, a maioria dos bancos tem uma equivalência de acordo com os dólares. Cada valor que você faz nas compras é convertido e 1 dólar é igual a uma milha.

No entanto, para ambos os casos, a acumulação de milhas depende do programa ou serviço ao qual você está inscrito: (cartões de classe superior ou afiliações VIP). Isso significa que a maior acumulação de milhas; depende das condições de cada empresa.

Por exemplo, nas companhias aéreas, os membros podem subir de status acumulando milhas com suas viagens.

Quais são os benefícios das Milhas aéreas?

As opções que você pode ter com um programa de milhagem são variadas. Cada empresa oferece uma variedade de prêmios de diferentes níveis de acumulação. No caso de entidades financeiras, você pode encontrar uma espécie de “catálogos” para converter seus pontos.

O cliente possui um catálogo de muitas opções para trocar as milhas por um dos prêmios, abatimento em faturas, opções de viagem etc. o que for permitido escolher com o acúmulo de milhas baixas até altas em bancos.

No caso das companhias aéreas, os benefícios não só permanecem para a viagem, mas também podem encontrar uma variedade de produtos ou serviços, como companhias aéreas parceiras, hotéis, aluguel de carros, passeios, parques de diversões e outros itens.

Este tipo de programa foi muito bem recebido pelos brasileiros que aproveitaram os programas de fidelidade, mas principalmente no campo das viagens.

O nome levou os clientes a relacionar o assunto de milhas com viagens. E é um tema que, em geral, os brasileiros gostam de aproveitar, inclusive para fazer as férias com as milhas acumuladas.

Isso levou as empresas a expandirem a oportunidade de seus clientes acumularem pontos de outras formas, como a possibilidade de fazer alianças com outras companhias ou marcas específicas em que, fazendo compras nesses estabelecimentos, podem obter mais benefícios.

Um exemplo disso é quando o membro deve apresentar seu cartão no momento do pagamento de produtos comprados nos estabelecimentos comerciais de empresas parceiras. Desta forma, pode se acumular até cinco milhas por cada dólar nas compras.

Do que você deve estar ciente?

Cada empresa lida com a acumulação desses pontos ou milhas de forma diferente, por isso, deve ser dirigir a entidade com a qual deseja ter o benefício de conhecer diretamente as condições com as quais permite acessar este tipo de programas. Portanto, é necessário verificar o regulamento.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.