Temporada de cruzeiros 2018/2019 no Brasil movimentou R$ 2 bilhões na economia brasileira

Publicado em 01/05

Com uma taxa de ocupação de 100%, a temporada de cruzeiros 2018/2019 no Brasil chega ao fim e com ótimos resultados para a economia brasileiras. As  embarcações MSC Seaview, MSC Poesia, MSC Fantasia e MSC Orchestra, Costa Favolosa, Costa Fascinosa e Pullmantur Sovereign injetaram na economia brasileira cerca de R$ 2 bilhões. Os dados são da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA).

Segundo levantamento associação, foram ofertados 500 mil leitos na temporada, número 15% acima do período 2017/2018, com 545 escalas em alguns dos destinos mais desejados do Brasil como Rio de Janeiro, Santos, Búzios, Salvador, Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Balneário Camboriú, Portobelo, Cabo Frio, Recife, Angra dos Reis, Maceió, Ubatuba e Fortaleza.

A cidade de Santos (SP) é conhecida como a capital nacional dos cruzeiros marítimos. O município possui o principal porto comercial do Brasil. Na temporada de cruzeiros, encontrar hotel em Santos de última hora é difícil por causa dos turistas que decidem permanecer na cidade.

O Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini é o maior e mais moderno do gênero, na América Latina, capaz de movimentar 42 mil pessoas por dia, com conforto e segurança. Se você tem uma viagem de navio para o final deste ano, reserve hoteis em Santos agora para não ficar sem hospedagem

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.