Feriados 2019: Organize sua viagem

Buscando dicas para viajar em um dos feriados de 2019? Então você está no lugar certo, pois hoje estaremos apresentando algumas das melhores sugestões para os feriados prolongados deste ano, com foco exclusivo em viagens para o estado de Minas Gerais.

Os dias de descanso são ótimas oportunidades para adquirir experiências, mas eles precisam ser programados com uma boa antecedência, e para isso é preciso seguir algumas regras fundamentais como o preparo do roteiro antes mesmo das reservas. Isso faz com que você economize tempo durante a viagem, descartando opções desinteressantes e também economizando dinheiro.

Confira a seguir algumas das melhores dicas para organizar a sua viagem dos próximos feriados.

Feriados 2019: Organize sua viagem

MARÇO

Em março tivemos uma grande oportunidade com o Carnaval que ocorreu do dia 1 ao 5, mas como esta data já passou, a dica fica para o ano que vem, afinal já é possível comprar viagens para o carnaval de 2020.

Este período é um dos mais interessantes para os brasileiros e Minas Gerais conta com opções para todo o tipo de turista. Quem gosta de agitação a capital, Belo Horizonte e algumas das cidades históricas contam com os melhores blocos de rua de Minas.

Mais ao sul do estado estão pousadas e hotéis fazenda, destinado para aqueles que queiram fugir da agitação em meio a natureza plena.

Dicas para viajar com as crianças

ABRIL

Em abril deste ano contamos com diversos feriados, Sexta Feira Santa, Tiradentes, Descobrimento do Brasil e a Páscoa. O período vai de 19 a 22 do mês e pode ser uma boa oportunidade para viajar.

O mês é bem voltado para os cristãos, que durante a Semana Santa relembram a morte e ressurreição de Cristo. Em Minas Gerais os circuitos religiosos são bem tradicionais, principalmente em regiões como Ouro Preto e cidades com inúmeras igrejas históricas, apresentações da Paixão de Cristo e outros.

Em São João Del Rei acontece uma encenação lindíssima neste período e se a sua intenção é visitar Minas para um turismo religioso, vale muito a pena.

Neste ano Dia de Tiradentes cai no mesmo período, então é possível combinar o turismo histórico com o religioso. Há inúmeros pacotes nas agências de viagens cujo foco é este período.

Como tirar fotos nas férias

MAIO

Dia primeiro de maio é Dia do Trabalhador ou Dia do Trabalho. Neste ano ele cai em uma quarta-feira, dificultando um pouco as viagens prolongadas. Mas quem já estiver em Minas Gerais, aproveite para em Belo Horizonte conhecer a Praça da Liberdade ou a Lagoa da Pampulha, com as obras arquitetônicas de Oscar Niemeyer.

JUNHO

Minhas Gerais é um lugar muito interessante no inverno, afinal é um destino rico em culinária típica. Já pensou um delicioso vinho com queijo, um pão de queijo quentinho, goiabada? Uma delícia.

Em 2019 o feriado prolongado de Corpus Christi acontece em uma quinta feira. Os 4 dias de folga podem ser uma grande oportunidade principalmente para casais. Há roteiros românticos e também opções onde o turista pode aproveitar muita paz.

Faça uma visita ao Parque Nacional da Serra do Cipó, é lindo e fará você se conectar com a natureza e descansar da correria do dia a dia.

SETEMBRO

Depois de junho chegam as férias escolares de julho, ai você tem diversos dias para aproveitar com seus filhos e família, desde que consiga uma folga no serviço, pois não há feriado. O próximo só acontece em setembro, onde neste ano irá cair em um sábado, dificultando um pouco as viagens prolongadas.

O feriado de Independência combina bem com Minas Gerais, onde a história do local traz diversas lembranças desde a época da Inconfidência Mineira. Há apresentações de rua e vários eventos típicos em pró da nossa pátria.

Além das apresentações, aproveite para visitar o Memorial Minas Gerais Vale.

OUTUBRO

Outro feriado importante para o Brasil e que combina com os roteiros religiosos de Minas Gerais é o de 12 de outubro, feriado da Padroeira do Brasil. Este que é também o Dia das Crianças, neste ano irá cair em um sábado, onde a oportunidade é para aqueles que irão folgar, mas moram próximos a região.

Neste período faça uma visita ao Mercado Central de Belo Horizonte, onde você irá conhecer diversas peculiaridades e levar para casa alguns dos melhores queijos e vinhos de todo o país.

NOVEMBRO

Este é um mês com dois feriados, o do dia 02 de novembro, Dia de Finados e o do dia 15 de novembro, Proclamação da República. O feriado de finados irá cair no sábado, não sendo uma boa oportunidade para viajar, a não ser que esteja disposto a realizar um bate e volta, mas o da Proclamação cai em uma sexta-feira, três dias que já podem render uma boa viagem para o estado.

Faça uma visita ao Mirante Mangabeiras, Praça da Liberdade, conheça o Palácio das Artes ou descanse na Serra da Moeda.

DEZEMBRO

Há quem guarde dinheiro e se programe o ano todo para os feriados de dezembro/janeiro. Primeiramente o Natal é um período ideal para uma viagem em família ou com destino a família. Em Minas este período é bem tradicional, principalmente por conta da ceia, onde há diversos quitutes mineiros de dar água na boca.

Já o feriado de réveillon do dia 31 para o dia 01 é uma oportunidade para quem busca um pouco mais de agitação. Apesar de não ser tradicional nas festas de fim de ano, Minas conta com ótimas programações em diferentes cidades, mas a agitação mesmo fica por conta da capital Belo Horizonte.

Neste ano ambos ocorrem em uma quarta feira, mas há empresas que irão emendar de sexta à quarta e um feriado de 5 dias não é nada mal.

É claro que estas são apenas sugestões para os feriados deste ano, afinal o Brasil é um país rico em destinos turísticos e as folgas estão aí para que eles sejam explorados. O importante é se programar com antecedência, onde indicamos que as suas reservas nestes casos sejam feitas com pelo menos 60 dias de antecedência.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.