Dicas para visitar o Cristo Redentor

Visitar o Rio de Janeiro e não conhecer o Cristo Redentor, é o mesmo que não ir. É o que ouvimos com frequência dos moradores e turistas costumeiros do local. O Cristo Redentor é um das maiores maravilhas de todo o mundo, e é atualmente um dos pontos turísticos mais visitados de todo o Brasil.

Além da belíssima imagem do Cristo em forma de estátua gigante, o local permite vários passeios incríveis e emocionantes. O acesso ao Cristo, além do trem que sai do Cosme Velho, pode ser feito a bordo das vans que partem do lago do Machado, da Praça do Lido, em Copacabana, e da Estrada das Paineiras, ao lado do antigo hotel Paineiras.

A boa notícia é que visitar a maioria das atrações turísticas no Rio de Janeiro é extremamente fácil, direto e até mesmo barato.

Ingressos

Uma atenção que todo turista deve ter ao visitar o Cristo, é em relação aos tickets para entrada no local. É importante adquirir os ingressos de entrada antes, para não correr o riscos de pagar mais caro ou até mesmo atrasar seu passeio com longas filas.

A compra da entrada garante visita a todas as dependências do corcovado e Cristo.

Horários

Outro detalhe importante a se observar, são os horários de visitas ao Cristo Redentor. Procure ir o mais cedo possível, para evitar grandes filas e também o forte Sol que atinge o local.

O passeio pode se tornar mais agradável e proveitoso se for feito antes das 11 da manhã, durante os dias de semana, principalmente.

Os horários de maior visita no local são entre as 15h e 19hs nos dias de sexta, sábado e domingo.

Outra vantagem de se escolher a parte da manhã, é que você fica livre para visitar outros locais onde é melhor conhecer na parte da tarde, como por exemplo o Pão de Açúcar, que fica lindo com o pôr do sol do fim da tarde.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.