Conheça as atrações turísticas de Aracaju

A cidade de Aracaju, capital de Sergipe, inciou o conceito de smart cities (cidade inteligente) em 2017 e vem ganhando espaço no cenário brasileiro. Atualmente é a 3o no ranking nordestino neste conceito.

Com uma infraestrutura turística bem construída, a cidade oferece várias opções de passeios, entretenimento e turismo. Passeando pela cidade, o turista conhecerá a orla de Atalaia, na região turística, com vários quiosques, restaurantes, atrações como o oceanário e a famosa passarela do Caranguejo.

O Mercado Municipal possui várias lojinhas de roupas, artesanato e produtos típicos da região. Depois da caminhada, uma ótima opção é parar em algum bar ou restaurante e provar do melhor da comida nordestina.

Para quem curtir as praias são várias as opções: a praia de Mangue Seco é um conjunto de beleza composta de dunas, sol, coqueiros e um lindo mar. O passeio de bugre pode ser feito com ou sem emoção.

Delta do São Francisco

Outro passeio imperdível é fazer o passeio de embarcação para conhecer o encontro do Rio São Francisco com o mar na divisa de Alagoas com Sergipe. O passeio é maravilhoso, a paisagem é linda …manguezais, ilhas, dunas… com direito a uma parada para banho. Para quem gosta de registrar os momentos da viagem, leve uma bateria extra….

Um tour mais demorado, que demanda todo o dia, pois possui parte terrestre e fluvial é o passeio para conhecer o Canyon do Rio São Francisco, 5o maior do mundo. Saindo da capital até a cidade de Canindé são três horas de viagem. Logo após uma pausa para descanso, são 30 minutos de escuna ou catamarã , vislumbrando o cenário formações rochosas, enseadas e ilhas até chegar na parte que é possível mergulhar e nadar nas águas verdes e cristalinas do velho chico.

Quem quiser estender o passeio, poderá pernoitar na cidade para na manhã seguinte conhecer o município de piranhas e desvendar a trilha que Lampião e seus cangaceiros costumavam seguir e montar acampamentos. Não deixe de consultar outros passeios em Aracaju, entre eles o Croa do Goré, Praia do Saco, e Parque dos Falcoes. Boa Viagem!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.