5 Motivos para você contratar um seguro viagem e viajar tranquilo

Muitos viajantes ainda veem a contratação de um seguro de viagem como um exagero e uma forma de pensamento negativo de que algo sairá errado durante sua viagem.

Por mais que você faça um planejamento perfeito para sua viagem, situações que fogem ao seu controle podem acontecer, e nessas horas você vai querer ter algum tipo de respaldo.

Confira agora 5 motivos para você contratar um seguro viagem e fazer uma viagem muito mais tranquila.

1 – Extravio de bagagens

Perder a bagagem é um verdadeiro pesadelo para qualquer viajante, seja na ida ou na viagem de retorno.

Nesses casos o papel da seguradora é intermediar o contato entre você e a companhia aérea, com o objetivo de encontrar a bagagem perdida.

Essa cobertura está disponível na enorme maioria dos seguros de viagem disponíveis no mercado e garante que você tenha respaldo na hora de enfrentar a companhia aérea, que muitas vezes pode não dar a devida atenção ao seu caso.

2 – Problemas de saúde

Por mais saudável que uma pessoa possa ser, quando você faz uma viagem para lugares onde fatores como o clima e a poluição são muito diferentes do que você está acostumado as chances de ter algum problema de saúde durante a viagem existem.

Quem vive em regiões muito quentes, como no Rio de Janeiro ou Salvador, pode enfrentar problemas quando chega a destinos onde as temperaturas são muito baixas, como no inverno europeu.

Essas alterações bruscas podem causar desde simples resfriados até problemas mais graves e com o seguro contratado você pode tanto procurar hospitais e clínicas da rede credenciada quanto ser reembolsado pela seguradora.

3 – Aproveitar sua viagem com muito mais tranquilidade

Viajar com tranquilidade é o objetivo de todos os viajantes em qualquer parte do mundo, e contratar um seguro viagem é um passo primordial para que a sua viagem possa transcorrer sem maiores transtornos.

Muitas empresas oferecem atualmente esse tipo de seguro, onde é possível realizar todo o processo, desde a cotação para encontrar as melhores opções, até a concretização da contratação do serviço totalmente online.

4 – Eventuais despesas jurídicas

Nunca se sabe que tipo de problemas você pode enfrentar quando está passando um período em outro país, seja a trabalho ou lazer.

O seguro de viagem oferece tanto a assistência jurídica ao viajante, quanto pode oferecer reembolso dos honorários caso o contratante se envolva em algum tipo de acidente, como os de trânsito, ou qualquer outro tipo de problema com a justiça, desde que esteja coberto pelo seguro contratado.

5 – É obrigatório para muitos destinos

Os principais destinos turísticos exigem a contratação e apresentação do comprovante de seguro viagem para permitir a entrada de visitantes em suas fronteiras.

Países como Alemanha, Itália, Portugal, Espanha, França e Inglaterra fazem parte do Tratado de Schengen, que permite a livre circulação de visitantes entre suas fronteiras, dede que esses estejam segurados e possam arcar com os custos em casos de problemas de saúde, por exemplo.

Como você pôde notar esses motivos podem parecer pouco para justificar a contratação de um seguro viagem, mas basta que um deles aconteça para que você perceba a falta que esse tipo de precaução pode fazer.

Esse artigo é uma contribuição da equipe do site Assistente de Viagem.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.