Zakynthos – Grécia

Zakynthos, uma das ilhas gregas jónicas, está cada vez mais popular e o principal conselho para quem está sonhando com o destino é: planeje logo a sua visita, porque a cada ano que passa ela fica mais conhecida, mais gente vai visitar e a estrutura da ilha não está conseguindo acompanhar com a mesma velocidade.

Para chegar a ela há voos de Atenas ou a combinação de ônibus e balsa que sai de Atenas e te deixa na rodoviária. Se você se hospedar em Laganas pode usufruir do transporte público e dos tours que saem de lá, há uma profusão de restaurantes na área, e é perto do aeroporto, mas ficar sem carro em Zakynthos vai limitar muito seus passei os.

Shipwreck Beach

É a praia do Naufrágio, mais conhecida como Navagio ou Shipwreck Beach. As águas de um azul neon, não precisam de nenhum filtro ou photoshop é impossível não se apaixonar à primeira vista. Se prepare para tirar muitas fotos e selfies!

A melhor vista da praia do naufrágio é do alto. Vá até o mirante que fica na ponta noroeste da ilha seguindo as placas de Navagio ou coloque o nome da praia no GPS. Chegando lá não se limite a ver a praia da plataforma, faça uma pequena trilha para vê-la de diferentes pontos e ângulos. O ideal é que seja um dia ensolarado para ver o mar quase transparente, mas mesmo que o tempo esteja nublado, o lugar continua incrível!

Para chegar até a praia do Naufrágio é preciso fazer uma excursão de barco. Há opções saindo de lugares diferentes em Zakynthos. Se puder, faça diversos passeios de barco para ela. Uma vez só não é o suficiente, porque você só pode ficar lá por pouco tempo a cada passeio e tem horários mais cheios e outros horários mais vazios. A temperatura da água varia bastante durante o ano, mas no auge do verão a água refrescante é um apelo para os banhistas. A praia é de pedrinhas lisas, então é recomendado usar um sapato aquático. O barco naufragado é um dos pontos mais fotografados e o que dá o ar de mistério ao lugar.

Zakynthos

Zakynthos ainda é relativa mente tranquila em comparação as famosas ilhas cidades, mas para achar as praias turísticas como Navagio com pouca gente, só indo bem cedinho de manhã. Uma das melhores épocas para visitar é no final da temporada de verão, fim de agosto e começo de setembro, pois apesar de ainda estar com bastante gente é bem mais tranquilo do que julho e agosto. A temperatura nessa época fica em torno de 30 graus e temperatura da água super agradável. Quem vai em maio e junho às vezes pega a água mais gelada.

Acredite se quiser, mas Zakynthos é um dos lugares mais baratos nas ilhas gregas! Ninguém tinha me contado isso antes e eu fui achando que ia ser caríssima, mas me surpreendi e junto com a ilha grega de los que fica do outro lado, nas ilhas cidades, é o melhor custo-benefício nas ilhas gregas.

Hospedagem, passeios, comida, tudo e muito barato em comparação à Europa e às outras ilhas gregas. Várias dos passeios são gratuitos ou custam menos de 10 euros! Entendeu porque eu digo para ir já? Ékcho que não vai continuar assim por muito tempo, porque a demanda está aumentando, então um dos caminhos para controlar o público é geralmente aumentar os preços, então aproveite e vá já. O passeio mais caro de barco, vip e rápido de meio dia custa 22 euros! O de um dia inteiro, 8 horas, no barco lento, custa 25 euros. Para alugar um speed boat, 60 euros.

Existem passeios que você pode combinar as cavernas azuis (blue caves) com a praia de Navagio e nadar em cavernas. Boas águas tão azuis que até doem a vista. O ideal é fazer esse passeio com os barcos menores, que entram nas cavernas ou passam nos arcos entre elas. Se você for até o farol de ákinari, pode fazer passeios com a empresa Potamitis Brothers e como eles estão bem próximos da Navagio Beach e das Blue Caves, os barcos saem várias vezes por dia.

Recommended For You

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *