Santiago Chile: Dicas de passeios e atrações

A América do Sul é recheada de destinos sensacionais, que são tão interessantes quanto qualquer outro. São belezas naturais e atrativos culturais e históricos capazes de nos deixar completamente deslumbrados. Um destino bastante procurado aqui nessa região, sobretudo por brasileiros, é a linda cidade de Santiago, capital do Chile.

A bela cidade de Santiago está localizada em uma área de vale, bem próxima a Cordilheira dos Andes. Ela possui o que se chama de clima temperado, com maiores quantidades de chuva no inverno. Em outras palavras, é bom observar esses detalhes antes de fazer sua viagem.

Vai viajar para Santiago do Chile e gostaria de dicas para que tudo ocorra bem com sua viagem? Então leia esse artigo até o final para aprender mais!

Dicas para viajar para Santiago do Chile

O Chile faz parte do Mercosul, assim como o Brasil e, portanto, dispensa a necessidade de passaporte ou mesmo de visto. O único documento que você necessita é o seu RG (preferencialmente com menos de 10 anos). Vale ressaltar que tem que ser o RG mesmo, não pode ser uma funcional ou então a carteira de habilitação.

Caso você vá viajar com algum adolescente ou uma criança e não está em companhia do seu parceiro/cônjuge/pai/mãe da criança, é crucial ter em mãos uma autorização de viagem internacional de criança e adolescente, com firma reconhecida em cartório.

Fazer a troca de dinheiro em Santiago é bem mais interessante do que trocar antes. Assim que chegar ao aeroporto, troque somente o necessário para custear o taxi ou um cafezinho, mas deixe para trocar o resto na Rua Augustinas, situada no centro de Santiago, onde há casas de câmbio com valores mais convidativos.

Atrações e passeios em Santiago

Vamos fornecer abaixo algumas recomendações de passeios interessantes para ir em Santiago:

 

  • Palácio de La Moneda

 

Trata-se de um prédio do século XIX onde está localizada a sede do governo do Chile. Entre outros acontecimentos históricos importantes, foi no local que o ditador Pinochet deu o famigerado golpe de 1973.

 

 

  • Cerro San Cristóbal

 

Ele está inserido no interior do Parque Metropolitano. Além de uma vista deslumbrante da cidade, paisagens e belas montanhas compõem o cenário. Você pode fazer um passeio de teleférico.

 

 

  • Museu Nacional de Belas Artes

 

É o mais antigo museu dessa área aqui na América do Sul, tendo sua inauguração ocorrido em 1880. Atualmente ele conta com mais de 5 mil peças no acervo, de artistas nacionais e internacionais.

 

 

  • Museu de Arte Contemporânea

 

Esse museu possui duas sedes: uma é o Palácio de Belas Artes, um edifício de 1910 localizado no Parque Florestal e a outra fica no Parque Quinta Norma, em um prédio de 1920 também chamado de Parthenon ou Palácio de Versalhes. Tem um acervo de 2800 peças contemporâneas de artistas do Chile e estrangeiros.

Descobrindo o fascínio de Santiago

Santiago do Chile é uma cidade dona de uma cultura e história fascinante, sem falar em seu povo acolhedor e simpático. As atrações e passeios em Santiago são os mais variados, tendo opções para todos os gostos.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.