Os encantos da praia de Garza Blanca

Não há dúvida de que a praia de Garza Blanca Beach é um pedaço de paraíso de tirar o fôlego, e é por isso que não deve surpreender que também seja certificada pelo Instituto Mexicano de Padronização e Certificação (IMNC). Esta classificação desejável é concedida pelo programa administrado por governo a cada dois anos às praias em torno da Baía de Banderas, que mereceram o rótulo cumprindo todos os critérios necessários, como a limpeza e outros elementos ambientais.

Certificação ininterrupta

A certificação altamente reconhecida atribuída pela IMNC reflete que a praia de Garza Blanca Beach cumpre os requisitos rigorosos estabelecidos pelo padrão: NMX-AA-120-SCFI-2006. O objetivo do programa é contribuir para a segurança e limpeza do ambiente natural das praias do México através de esforços de conservação e proteção. Garza Blanca foi premiada pela primeira vez em 2013 e, desde então, permaneceu nesta prestigiosa lista, reconhecida recentemente em 2016 para o ciclo atual que se estende até 2018.

Padrões impressionantemente altos

Todas as praias certificadas pela IMNC são inspecionadas todos os meses por um grupo credenciado de especialistas de terceiros que examinam as praias para limpeza e padrões de qualidade que seguem a lei. Antes que uma praia possa ser considerada para essa certificação cobiçada, ela deve satisfazer todos os seguintes critérios:

  • A pesca não é permitida
  • A única vegetação aprovada é nativa da região
  • As amostras de água são testadas e registradas para níveis de bactérias, e os resultados são exibidos na praia

Por que Garza Blanca Beach é tão especial?

Ambos os locais e os hóspedes do hotel têm considerado a Garza Blanca Beach como uma das praias mais sensacionais de toda a baía de Banderas, e por uma boa razão. A maioria das praias da área de Puerto Vallarta possui areia amarela, que separa a praia de Garza Blanca devido à sua areia branca e sedosa com uma textura em pó que dá uma aparência turquesa cristalina à água.

Para ajudar a proteger a praia da erosão, o resort construiu um encantador píer no ano passado, que criou uma piscina natural para a parte norte da praia. Esta área é um ótimo lugar para ver uma variedade de vida marinha com ou sem equipamento de snorkel, e o caiaque e o paddle boarding permitem que você olhe mais de perto da superfície da água.

Garza Blanca Beach também possui uma vista deslumbrante do marco mais icônico de Puerto Vallarta, Los Arcos. Esta coleção natural de formações rochosas sobe do mar e é um ponto popular para visitar porque desenha uma variedade de vida marinha. Felizmente, você pode chegar facilmente da Garza Blanca Beach de caiaque ou paddle board.

1 comentário sobre “Os encantos da praia de Garza Blanca

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.