O que fazer e como aproveitar o Beto Carrero World

O Beto Carrero World é um dos parques temáticos mais importantes do mundo, sendo o principal da América Latina e orgulhosamente brasileiro. Ele está localizado no endereço Rua Inácio Francisco de Souza, 1597, na Praia de Armação, no município da Penha em Santa Catarina.

Sua inauguração ocorreu em 1991, sendo muito menor do que os 14 quilômetros de extensão dos dias atuais e com muito menos atrações. Mas foi a força de vontade de João Batista Sérgio Murad, que após altos e baixos, conseguiu tornar o parque no que é hoje, abraçando ainda em vida o sucesso de seu empreendimento.

O parque é muito visitado, principalmente em períodos de férias, onde diversos hotéis em Navegantes, na Penha e também em Balneário Camboriú, se enchem de turistas que buscam durante o dia ter acesso as atrações do parque. Navegantes conta com o aeroporto mais próximo ao parque, cerca de quatro quilômetros, já Balneário fica a uma distância de 35 quilômetros, mas ainda sim faz parte das opções de hospedagem por aqueles que visitam o Beto Carrero World.

Atrações do parque Beto Carrero World

O parque temático do Beto Carrero conta atualmente com 88 diferentes atrações, que estão divididas em nove áreas distintas do parque. Estas nove áreas são consideradas mundos temáticos dentro do próprio Beto Carrero. Os mundos são conhecidos como Ilha Dos Piratas, Triplikland, Vila Germânica, Avenida das Nações, Velho Oeste, Animal, Aventura Radical, Terra Da Fantasia e Madagascar.

Além dos mundos o visitante poderá desfrutar das experiências do Kartódromo Internacional e da área com os Super Carros. O parque conta também com uma ótima área de serviços, onde é possível desfrutar de sanitários, lojas com produtos do Beto Carrero, caixas eletrônicos BB e Banco 24h, farmácia/ambulatório, lanchonetes, restaurantes, terminais de autoatendimento, bilheterias, fraldário e muito mais.

  • Principais brinquedos

Entre os principais brinquedos do parque Beto Carrero World estão a Casa dos Espelhos, o Barco Pirata, as Xícaras Malucas, o Acqua Boat, a Tigor Mountain, o Excalibur, a Montanha Russa Dum Dum, o Carrossel Veneziano, o Adventure Kids, a Star Mountain, a Big Tower, o Tchibum, a FireWhip e seu mirante, o Madagascar Crazy River Adventure e muito mais.

A Big Tower é nada menos do que uma torre com altura equivalente a um prédio de 30 andares, onde visitante senta em uma cadeira do brinquedo, é afivelado por um cinto de total segurança, içado a 100 metros de altura e solto em queda livre, atingindo uma velocidade de 120 km/h.

Outro brinquedo radical que é muito conhecido no parque é a montanha russa invertida chamada FireWhip. Em vez de o visitante ir sentado como em uma montanha russa tradicional, ele é preso pelas pernas de cabeça para baixo. O percurso é de 700 metros nesta posição, com cinco loopings durante o caminho, a uma velocidade de 100km/h.

A Star Mountain que é também um dos brinquedos bem freqüentados no parque é nada menos do que uma das maiores montanhas russas tradicionais de toda a América Latina. A queda inicial do brinquedo é de 35 metros de altura, contando com dois loopings durante o percurso.

A porta de entrada do parque é o Castelo das Nações. Este monumento inspirado nas construções medievais, está distribuído em uma área com 10 mil m² do parque. No interior do castelo é possível ter acesso a uma agência bancária, diversos caixas eletrônicos, a bilheteria, loja com diversos produtos do Beto e Betinho Carrero, sanitários, guarda volumes e até mesmo um grande salão que pode ser alugado para eventos.

O parque é gigantesco, recomendamos que confira todos os detalhes das atrações através do site oficial no endereço:

  • www.betocarrero.com.br/atracao/atracoes

Como aproveitar melhor o seu dia no Beto Carrero?

Primeiramente é preciso estar ciente de que em feriados, finais de semana e em período das férias de julho e da alta temporada de dezembro a fevereiro, o parque fica completamente lotado. Portanto é preciso um pouco de paciência para poder enfrentar as filas que dão acesso aos brinquedos e principais atrações. Neste período tudo é acessado através de filas.

Uma dica para aqueles que não precisam ir até o parque exclusivamente no período de férias, é comprar seus ingressos de segunda a quinta feira, nos meses de março, abril, maio, agosto, setembro ou novembro, exceto nos feriados. Assim por mais que possam existir filas para ir aos brinquedos e participar das atrações, elas são minúsculas se comparadas com os dias de grande movimento. Assim você pode aproveitar mais das atrações e menos das filas.

Para ter uma noção, um dia de ingresso na alta temporada é suficiente para ir no máximo a 4 brinquedos. Alguns contam com a sorte de ir em mais, mas são raras as exceções.

Outra dica para aproveitar melhor o parque, é mesmo em períodos de baixa temporada, adquirir ingressos de ao menos dois dias. O parque é gigantesco, e é praticamente impossível conhecer metade dele em apenas um dia.

  • Como economizar?

Por questões de economia, o mais indicado é que você se hospede em uma região que seja possível acessar o parque a pé. Assim você economiza com estacionamento e qualquer outro transporte até o parque. Existem diversos hotéis no próprio município da Penha, mas para aqueles que gostam de caminhar mais, é possível se hospedar até em Navegantes e seguir a pé até o parque (cerca de oito quilômetros).

Outra dica para economizar é realizar uma boa refeição fora do parque. Lá dentro existem ótimos restaurantes, porém os valores são mais altos se comparado a opções fora do parque. Mas nas redondezas também é preciso ficar atento para não pagar caro, afinal você é turista e a região vive basicamente do turismo.

Quando vamos a um local super interessante como o Beto Carrero World, a tendência é comprarmos alguns souvenires para levar de recordação. O parque conta com uma loja com “grife” própria do parque. Não é proibido levar uma recordação para casa, mas é importante não extravasar nas compras, pois a intenção desta loja é realmente arrecadar com o turista. Agora se você está disposto a gastar, aproveite mesmo, a vida é vivida apenas uma vez.

Telefone e site oficial do Beto Carrero World

Para você que deseja chegar lá com o ingresso comprado, ou quer avaliar melhor quais são as opções de passaporte para o parque, bem como conhecer tudo sobre Beto Carrero, acesse o site oficial através do endereço:

  • www.betocarrero.com.br

Você também pode ligar no seguinte telefone para tirar suas dúvidas:

  • (47) 3261-2222

O Beto Carrero também conta com uma central de atendimento através do WhatsApp:

  • (47) 99142-3989

O horário deste atendimento é das 08h às 18h de segunda a segunda.

Tenha uma ótima viagem.

Recommended For You

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *