Dicas de Atrações e passeios em Natal

Capital do Rio Grande do Norte, Natal é um dos pontos turísticos mais visitados do país, pois possui diversas paisagens lindas, atrações e passeios que conquistam o coração de cada pessoa que visita o lugar.

Natal oferece passeios clássicos e outros menos conhecidos que vale a pena experimentar, como exemplo, nadar com golfinhos, andar de buggy ou barco, conhecer as falésias e Dunas, tomar banho nas praias e lagoas, entre outros.

Aqui você encontrará algumas dicas de atrações e passeios em Natal para aproveitar a sua viagem e conhecer parte dos pontos mais visitados, uma vez, que para conhecer e aproveitar tudo que a capital e ao seu redor oferece, teríamos que passar mais de um mês no local. Portanto, algumas dicas são essenciais para quem tem pouco tempo na viagem.

Melhores passeios e pontos turísticos em Natal

Conheça a seguir dicas de lugares imperdíveis para aproveitar sua viagem em Natal.

Praia de Ponta Negra

A praia de Ponta Negra é a principal praia da cidade, pois fica localizada no melhor bairro para se hospedar em sua viagem. Além de ter uma beleza e paisagem incrível, a praia reúne diversos restaurantes com ótimas avaliações, bares, o famoso morro do careca e o Natal Food Park (área de food trucks).

Dunas de Genipabu

Um dos lugares mais famosos e atrativos de Natal são as Dunas de Genipabu, onde os turistas podem realizar passeios de buggy e optar por uma rota com emoção ou sem emoção que define o nível de adrenalina do passeio.

Rota do Sol: praias Cotovelo, Búzios, Tabatinga, Camurupim e Pirangi

A rota do Sol é muito famosa por passear de praia em praia, envolvendo nesse roteiro o Mirante dos Golfinhos em que é possível nadar com os animais e tirar fotos lindas, Praia de Búzios, Praia de Camurupim, Barra de Tabatinga, Praia do Cotovelo e Praia de Pirangi.

Esse roteiro de praias é um dos principais e mais famoso passeio realizado em Natal e estão localizadas na cidade de Nísia Floresta, sendo que, também é possível conhecer a Lagoa do Carcará e Arituba que estão localizadas na região.

Parrachos de Maracajaú

Você encontra um pedacinho de Caribe no Rio Grande do Norte, pois o destino possui águas cristalinas e azuis. Maracajaú pode ser considerado o Caribe Brasileiro e está localizado à 1 hora e 30 minutos de Natal.

Morro do Careca

A Duna Morro do Careca é sem dúvida um dos melhores passeios em Natal, pois é considerado o principal símbolo turístico do local, fica localizada no extremo sul da Praia Ponta Negra e possui aproximadamente 107 metros.

Vida noturna, restaurantes e baladas

Se desejar conhecer ótimos restaurantes, barzinhos e baladas, é na Avenida Baía dos Golfinhos que está concentrado a maior parte dos estabelecimentos mais freqüentados de Natal. Lá você encontra crepes, comida tailandês, sanduíche gourmet, camarão e uma diversidade de cardápios para todos os gostos.

Visite também os becos e ruelas, pois sempre tem atrações como música ao vivo e outras surpresas.

Natal possui diversas praias, opções de passeios e atrações para curtir com a família e amigos, vale à pena conhecer.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.