Natal: Dicas de passeios no destino

O Brasil é um país abençoado, dono de uma natureza rica e abundante, uma cultura diversificada e uma história riquíssima. Um dos locais dentro do país mais interessantes para se conhecer é a fenomenal capital do Rio Grande do Norte: Natal.

Natal é um município que, como se sabe, fica na região Nordeste do país. Como é de se esperar, seu clima é bastante quente, o que torna o local bastante propício para uma série de atividades e passeios diferentes.

Precisa de dicas para viajar para Natal? Quer conhecer alguns passeio e atrações interessantes por lá? Então preste atenção nas indicações que daremos nesse artigo!

Dicas para viajar para Natal – RN

Uma primeira dica é você alugar um carro, preferencialmente um bugue, a fim de poder dar uma volta pelo entorno da cidade e pela capital como um todo. São vários lugares em pontos diferentes para conhecer e alugar um veículo pode quebrar um galho enorme.

Natal tem um leque diversificado de alternativas de hospedagem, entre hotéis, resorts, pousadas e outros. Há 3 regiões que são uma boa opção para ficar: na Via Costeira, na Avenida Engenheiro Roberto Freire e em Ponta Negra.
Atrações e passeios em Natal

Daremos adiante algumas indicações de atrações e passeios em Natal para você curtir.

Passeio de Buggy

Com praias lindas e extensas dunas, os passeios de buggy são uma ótima opção de diversão. Preste atenção para poder escolher um bugueiro confiável e que o preço seja mais em conta.

Esquibunda/aerobunda e tirolesa

Uma alternativa de lazer também é praticar o popular esquibunda, que consiste em descer as dunas com uma pequena “prancha” retangular; o aerobunda nada mais é do que uma tirolesa que, ao final, te permite descer e pular na água.

Stand Up Paddle

A grosso modo, esse esporte aquático consiste em ficar em pé em cima de uma prancha, remando. Ele exercita praticamente o corpo todo e permite um contato maior com a natureza.

Forró com turista

Um passeio bem comum por lá é o forró com turista. Ele ocorre todas as quintas, no pátio de um edifício antigo que, no período diurno, tem uma feira de artesanato. Uma banda toca forró e casais dançarinos começam a dançar. Em seguida, eles começam a tirar os turistas para dançar.

Forte dos Reis Magos

Trata-se de uma construção do século XVI. Conta com diversos artefatos originais, como canhões antigos, além dos antigos alojamentos da guarda portuguesa. Tem também uma linda capela com poço de água doce.

Praia de Maracajaú

Essa praia é repleta de piscinas naturais. Existe a possibilidade de fazer passeios até os parrachos, local onde pode ser feito um mergulho para ficar observando os corais e fazer umas pausas para fotos. Alguns pontos da praia são limitados por conta da preservação ambiental.

Conhecendo os encantos de Natal

Natal é um destino formidável, indispensável para quem deseja conhecer mais e melhor os atributos que a nossa nação é portadora. Além de tudo isso, o povo de Natal é simpático, gentil e bastante receptivo, o que faz desse destino algo inesquecível.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.