Lugares para conhecer em sua viagem a Santiago do Chile

  1. Santiago do Chile é uma cidade cosmopolita que tem um grande número de atrações e ambientes com lindas paisagens que você não pode perder em sua viagem. São diversas opções de parques, edifícios históricos, museus, colinas e outros, para conhecer e aproveitar ao máximo essa oportunidade.

Confira algumas dicas de lugares para passeio em Santiago.

Cerro San Cristóbal

Várias atrações em Santiago do Chile estãolocalizadas no mesmo lugar: Cerro López, também conhecido como Parque Metropolitano.

Em seus 722 hectares foi construído o santuário eo ponto de vista da Virgen del Cerro SanCristobal, o funicular , teleférico, Zoológico Nacional do Chile, trilhas, áreas para piquenique, playgrounds, quadras esportivas e até mesmo um observatório astronômico.

Se você quiser vê-lo em toda a sua magnitude, deve ir até o mirante do Costanera Center, o mais alto observatório de arranha-céus de toda a América Latina.

Cajón del Maipo

Há lugares lindos para visitar em Santiago do Chile e seus arredores. Um deles é o Cajón delMaipo, um cânion andino que dá muito prazer aos amantes de esportes de alto risco.

No inverno, você pode explorar a área em raquetes de neve, enquanto o resto do ano, as atividades mais populares são passeios a cavalo, canyoning, rafting, caminhadas (há rotas que levam algumas pequenas geleiras) e bungeejumping.

Catedral Metropolitana

A Catedral Metropolitana de Santiago é a sede principal da Igreja Católica no Chile.

Ela está localizada na Plaza de Armas, em um espaço que já estava reservado ao fundador de Santiago do Chile – Don Pedro de Valdivia – em meados do século XVI. No entanto, este grande templo não seria concluído até o ano de 1800. É em estilo neoclássico e no seu interior tem um grande número de altares densamente ornamentados.

Monte Santa Lucia

No coração de Santiago do Chile, o Monte Santa Lucia é a colina mais visitada da cidade.

Com seus 629 metros, o Monte Santa Lucía é um dos lugares mais bonitos para visitar em Santiago. Silenciosa e verde, tem observado os eventos que acontecem na cidade desde a sua fundação, no século XVI. Foi chamado Huelénpor seus antigos colonos até o final do século XIX, quando começou a ser atrativo para os turistas.

No monte você encontrará relíquias do passado colonial chileno, o Castelo de Hidalgo e diferentes terraços. Você pode desfrutar de passeios gratuitos aos domingos e segundas às 10 da manhã.

Fantasilandia

Se você estiver viajando com a família, um bom plano de passeio para fazer no Chile é visitar o parque de diversões Fantasilandia.

Localizado no Parque O’Higginsdesde 1978, entretém os chilenos e turistas. Tem atrações mais tranquilas e outras como a montanha-russa Raptor. As crianças podem desfrutar de atrações como o Mini Splash, The Pirate Revenge ou o típico Carrosel.

Reservatório El Yeso

Este é um belo reservatório, localizado entre as montanhas Cajón del Maipo, mostra belas águas azul-turquesa que atraem visitantes de diversas partes do mundo.

Ele está localizado a 2.500 metros acima do nível do mar e é o local perfeito para esportes ao ar livre. Há muitos habitantes de Santiago que vão ao reservatório para praticar windsurf, canoagem, pesca recreativa ou caminhadas nas montanhas circundantes.

Se você preferir algo mais tranquilo, prepare uma boa cesta de lanches e uma toalha de mesa e desfrute de um piquenique agradável na natureza.

La Parva

Se você gosta de esquiar e está passeando em Santiago do Chile durante o inverno austral, poderá esquiar e se divertir no centro de esqui de La Parva.

La Parva está localizado dentro da cordilheira de Barneche, ao lado das estações de El Colorado e Valle Nevado. As três estações juntas constituem a maior área de esqui da América do Sul.

La Parva tem 38 km de pistas de esqui de diferentes níveis, algumas delas interligadas com as de Valle Nevado.

Está localizado a 2.700 metros acima do nível do mar e a apenas 50 km de Santiago. Na verdade, embora você não goste de esquiar, é um lugar bonito para ter as melhores vistas possíveis de toda a cidade de Santiago do Chile.

Essas são algumas dicas de lugares que vale a pena conhecer em Santiago do Chile. Aproveite a viagem e tire muitas fotos para guardar recordações desse lugar inesquecível.

 

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.