Dicas de viagens para Santiago

As dicas de viagens de hoje são para nada menos do que uma das cidades mais importantes de toda a América do Sul, Santiago, a capital do Chile. Confira seus principais pontos turísticos, um pouco sobre a história e detalhes da região e também ótimas dicas de pacotes para Santiago através da Decolar e CVC.

Santiago é a capital e maior cidade do Chile. Ela fica localizada no vale central chileno, bem ao lado da esplendorosa Cordilheira dos Andes. Esta cidade é o centro mais desenvolvido, cultural, financeiro e administrativo do país. É também a sétima cidade mais populosa de toda a América Latina, onde a sua população já ultrapassa as 6 milhões de pessoas.

Em questões de história, Santiago foi fundada no dia 12 de fevereiro de 1541 pelo conquistador espanhol Pedro de Valdivia. Seu primeiro nome foi Santiago de Nueva Extremadura, uma pequena homenagem do conquistador ao apóstolo Santiago, o patrono espanhol até os dias de hoje.

A cerimônia de fundação aconteceu na então conhecida Cerro Huelén, mas foram dezenas de anos até que Santiago se transformasse no que é hoje. A transformação mais “moderna” da capital chilena só ocorreu após a década de 1930, quando o Bairro Cívico foi construído em volta do Palácio de La Moneda. Já em 1940 a capital possuía quase 1 milhão de habitantes, se tornando uma das maiores da América do Sul.

Santiago e o turismo

Um dos destinos turísticos mais importantes de todo o Chile é a capital Santiago. A porta de entrada da cidade é o Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, que é também conhecido como a porta de entrada para o país. Outro aeroporto importante da região é o Passo Transandino Internacional Los Libertadores. Quando somadas as quantidades de pessoas que entram no Chile todos os anos, quase 60% dos tais, ingressam no país através destes dois aeroportos.

Santiago recebe em média 2 milhões de turistas todos os anos, que procuram além dos lindos postos turísticos para visitar aproveitar também as diversas opções de passeios pela cidade. Boa parte é proveniente de outros países da própria América do Sul, como os brasileiros, onde a principal busca turística na região envolve as estações de esqui na Cordilheira dos Andes.

Santiago conta com uma rede hoteleira com capacidade para 20 mil hóspedes. Sendo mais de 9300 suítes, distribuídas entre 220 estabelecimentos de hospedagem.

Principais pontos turísticos de Santiago

Entre os principais pontos turísticos para passeios em Santiago, estão: a Sky Costanera, a San Cristobal Hill, o Patio Bellavista, a Catedral Metropolitana, o Cerro Santa Lucía, o restaurante Sentidos Chile, a Santa Carolina, o Museu Interativo Mirador, a Vina Aquitania, o Museo Chileno de Arte Precolombino, o Teleferico Santiago, o Museu da Memória e dos Direitos Humanos, o Parque Bicentenário, a Vinícola Santa Rita, o Parque Araucano, a La Chascona Casa Museo, Bairro Lastarria, o Templo Bahá’í, o Ski Portillo Centro de Esqui, o Santuario de la Inmaculada Concepcion, o Teatro Municipal Las Condes, o Cousino Macul, a Isidora Goyenechea, o shopping Parque Arauco, entre outros.

É interessante que você programe um roteiro turístico antes mesmo de efetuar a viagem, pois a cidade de Santiago é muito rica em pontos de interesse, estejam eles ligados a natureza ou não. Não deixe também de conhecer o “plano de fundo” de Santiago, a belíssima Cordilheira dos Andes, onde estão localizadas diversas estações de esqui.

Dicas de viagens para Santiago

Agora vamos apresentar algumas dicas de pacotes turísticos para Santiago através da CVC e Decolar. É importante estar ciente de que todas as condições e valores dos mesmos estão sujeitos a alterações sem qualquer aviso prévio.

Opção 1
6 noites para 1 adulto
Hospedagem no BMB Suites Apartments
Acomodações em Kitinete
Não inclui alimentação
Passagens aéreas de ida e volta inclusas
Mala despachada incluso
Voos Avianca
Saídas em Florianópolis
Viagens em Agosto
Valores a partir de R$ 1612* (É preciso adquirir ao menos dois pacotes).

*LINK DO PACOTE*
https://www.decolar.com/cp/shop/search/C2261/C6624/2018-08-14/2018-08-20/2/0/0/NA/2018-08-14/2018-08-20/2?flow=V-H&from=PSB#/hotel/?cart=a2cdea7e0a8b447abb3484bdbfb4e4e2

Opção 2
3 noites para 1 adulto
Hospedagem no Santiago Suite Apartment
Acomodações em apartamento duplo standard
Não inclui alimentação
Passagens aéreas de ida e volta inclusas
Não inclui mala despachada
Voos GOL
Saídas no Rio de Janeiro
Viagens em Julho
Valores a partir de R$ 1901* (É preciso adquirir ao menos dois pacotes).

*LINK DO PACOTE*
https://www.decolar.com/cp/shop/search/C6381/C6624/2018-07-17/2018-07-20/2/0/0/NA/2018-07-17/2018-07-20/2?flow=V-H&from=PSB#/hotel/?cart=ab1166333a944304aaecb2551d2c6aca

Tenha uma ótima viagem!

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.