Dicas de turismo em Gramado-RS

Chegando o Natal aumenta ainda mais o número de pessoas que sonham em conhecer Gramado. A cidade que fica no Sul do Brasil, recebe anualmente milhares de turistas, mas em dezembro, especialmente no final do mês, este número tem um alto crescimento.

Tudo devido a maravilhosa decoração da cidade, alinhada aos belos pontos turísticos, restaurantes, museus e variados passeio pelos lindos jardins da cidade.

Se você pretende conhecer a cidade ainda esse ano, vamos dar aqui algumas dicas da viagem, para aproveitar os melhores pontos turísticos quando conhecer a cidade.

Gramado é conhecida por ter um estilo bastante europeu, diferente de tudo que já se viu no Brasil. Aproveite as dicas de melhores passeios em gramado.

Museus

Um dos museus importantes em Gramado é o Museu do Automóvel Hollywood Dreams Cars. Aqui você encontrará uma das maiores coleções de motocicletas e carros do Brasil dos anos 50 e 60.

Parque Knorr

É um parque paisagístico com muitas flores, vistas maravilhosas de vales e pinheiros. Você também vai encontrar uma casa de campo da Baviera que foi propriedade dos primeiros imigrantes da cidade. Agora foi transformado em um parque temático chamado Aldeia de Papai Noel, onde você pode celebrar o Natal ao longo do ano.

Viaje pela Rota Romântica

A coleção de rodovias entre Porto Alegre e as pitorescas cidades de Gramado e Canela é chamada de Rota Romântica por causa das paisagens exuberantes que se abrem ao longo do caminho e dos abundantes arbustos de hortênsia azul decorando as vias de duas faixa

Aproveite o clima frio

O clima da cidade também é diferente do que estamos acostumados, frio e vento em grande parte do ano, o que pode trazer muito agrado aos amantes de temperaturas mais baixas e frescas.

Sem dúvida, foi o clima de montanha ameno de Gramado que atraiu colonos alemães para a área no final do século XIX. Eles deixaram um legado de arquitetura e tradições de estilo alemão que atraem os viajantes de hoje. Amplas opções de hospedagem e uma escolha aparentemente infinita de restaurantes deram a esta cidade uma reputação entre os participantes de convenções e recém-casados.

Todo mês de agosto a cidade recebe o Festival de Cinema da Gramado, um dos mais prestigiados festivais de cinema da América Latina. No Natal, a cidade está repleta de decorações sazonais e apresentações musicais das festividades do Natal Luz. Durante os períodos de pico em torno do Natal e em julho, pode ser difícil encontrar alojamentos sem uma reserva.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.