Dicas de passeios turísticos em Gramado

Está planejando sua viagem a Gramado, uma das cidades turísticas mais visitadas do país? Pesquisar dicas de passeios para conhecer a cidade é algo que deve ser feito antes de embarcar nessa aventura.

A cidade gaúcha está localizada no Rio Grande do Sul a 130 quilômetros de Porto Alegre e tem sua fama por proporcionar aos turistas passeios, atrações para todas as idades e lugares com vistas de tirar o fôlego.

Passeios e atrações em Gramado

Rua coberta

A Rua Madre Verônica conhecida como “Rua coberta” fica localizada em frente ao Palácio de Festivais no coração da cidade e virou uma atração turística pelo seu diferencial.

É um local onde a rua é totalmente coberta e decorada com plantas. Lá você encontra um pouco da história desse lugar em diversas lojas, restaurantes e cinema.

Não deixe de provar o chocolate quente de Gramado enquanto faz o seu passeio.

Lago Negro

Gramado possui um lago artificial com uma linda paisagem em que é possível fazer passeios românticos, alugar um pedalinho e apreciar a beleza do local que fica cercado por arbustos com lindas hortências, árvores, flores nos tons azuis e roxas.

Mini Mundo

O Mini mundo é um parque que possui diversas réplicas das construções do mundo com tamanho 20 vezes menor que o original. É um local encantador e que desperta a curiosidade de todo turista, pois é uma das atrações mais visitadas da cidade.

Gramado Zoo

Existe um zoológico em Gramado que possui um conceito diferente, pois lá você encontrará apenas animais da fauna brasileira em um habitat natural reconstruído. Inclusive, eles resgatam animais que correm riscos e estão perdidos. O que é uma linda atitude e atraí muitos visitantes.

Le Jardim

Esse é um lugar espetacular em Gramado com entrada gratuita e várias atrações.

Um parque com as mais variadas espécies de Lavandas que florescem no mês de outubro. Porém, existem jardins com espécies que florescem durante o ano inteiro.

O parque possui lojas temáticas e restaurantes que dão aos turistas a oportunidade de tomar um delicioso chá, além de provar o famoso strudel.

Snowland

Uma das atrações mais procuradas em Gramado desde 2013 é o Snowland, um local fechado que possui muita diversão, mas o foco principal são as atividades com neve.

Essa atração tem uma “Montanha de neve” artificial que conta com uma pista de snowboard e esqui, simulador 3D, pista de patinação, descida de bóia e aluguel de moto na neve.

O valor da entrada é pago separadamente, pois as atrações que são pagas à parte.

Fábrica de chocolate

Em Gramado há diversas fábricas de chocolates artesanais que abrem as portas para a visita de turistas, que podem fazer um tour e conhecer o processo de produção, máquinas e ingredientes.

As principais fábricas de chocolate em Gramado são: Lugano, Florybal, Planalto, Caracole e Prawer.

Museu de Cera Dreamlan

Sabe aquelas esculturas de cera de personagens e artistas famosos? Gramado tem um museu que possui diversas réplicas de artistas e personagens internacionais.

O Dreamln não é um Tussand que possui uma qualidade superior, mas para quem está indo pela primeira vez a um local assim, vai adorar os passeios em gramado que é ideal para tirar fotos engraçadas e se divertir com a família.

Holywood Dream Cars

Essa é uma atração que reúne carros antigos em um ótimo estado de conservação. Se você gosta de veículos antigos ou tem alguém na família que se interesse por esse tipo de evento, em Gramado é possível participar e tirar diversas fotos.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.