Dicas de passeios e atrações em Cancún

Riviera Maya é uma região extremamente turística localizada a poucos quilômetros ao sul de Cancún. É lá onde se encontram a Playa del Carmen, as ruínas de Tulum, ilha de Cozumel, entre outras praias maravilhosas! Você definitivamente não pode deixar de visitar Riviera Maya quando estiver em Cancún! Encontre neste artigo algumas dicas e tipos de ingresso para algumas atrações e passeios na região.

Passeio pelas Ruínas de Tulum

Tulum um dos lugares mais visitados ao realizar uma visita a Cancún, trata-se de um sítio arqueológico que permite ao visitante conhecer as lindas ruínas da civilização maia. No local, existia uma cidade portuária que era o polo comercial mais importante na época.

O sítio Tulum está localizado próximo a Cancún e por mais que fique cerca de umas 2 a 3 horas de carro do destino principal, é um passeio que irá valer a pena, uma vez, que a paisagem é de tirar o fôlego.

A região onde Tulum está localizado é pequena, mas você pode aproveitar para comer com a sua família ou amigos em um dos deliciosos restaurantes e bares famosos dos arredores.

O ingresso para curtir o passeio tem um preço acessível, custando por volta de 20 pesos, o que representa mais ou menos 4 reais para curtir um dos principais passeios em Cancún.

Conheça o Rio Secreto de Cancún

O Rio Secreto é um dos passeios em Cancun ideais para os amantes e contempladores da natureza. O passeio trata-se de uma visita a um rio subterrâneo com 600 metros de comprimento, localizado em Riviera Maya, destino mais procurado nas viagens a Cancún. A atração é aberta ao público, não é uma das mais conhecidas, no entanto, é um passeio maravilhoso.

O lugar é conhecido como o famoso museu de cristal, por conta da oportunidade de caminhar nas águas cristalinas do rio, que é considerado sagrado para os então cidadãos da civilização Maia.

Passeio à Playa Akumal

Conhecida como a praia das tartarugas, este é o cenário ideal para fazer mergulhos, relaxar e apreciar um lindo pôr do sol. A praia está localizada no meio do caminho para as ruínas de Tulum e também do famoso parque aquático de Xel-Ha, então no mesmo dia você pode curtir ao menos duas dessas atrações. A praia fica cerca de 100 quilômetros da zona hoteleira, então recomendamos que você alugue um carro para ir até lá.

Passeio à Chichén Itzá

Por ser uma das sete maravilhas do mundo, o passeio para Chichen-Itzá não pode ficar de fora da lista do que fazer em Cancún. Chichén Itzá é um sítio arqueológico que leva os visitantes diretamente aos tempos mais antigos contando a história da civilização maia, que viveu no lugar que hoje é conhecido como México.

A principal atração do sítio é a pirâmide Kukulcán, local em que os maias realizavam jogos com bola e outras atividades. No local, comerciantes vendem muito artesanato maia, que representam a história do local.

O horário de visita ao sítio é das 9h e 17h, os ingressos para passeios variam entre R$50,00 e R$200,00. É indicado alugar um carro para conhecer as Ruínas, pois a duração da viagem é de mais ou menos 3 horas a partir da zona hoteleira de Cancún, mas se preferir tem a opção de fazer o percurso de ônibus.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.