Dicas de Atrações e passeios em Mendoza

A província de Mendoza tem uma das melhores concentrações de atrações turísticas na Argentina. Para começar com o mais conhecido, a capital é também uma das produtoras de vinho mais famosas do planeta. Devemos adicionar ao roteiro de viagem a variedade de paisagens ao lado da cordilheira dos Andes, locais de interesse histórico, turismo de aventura e as pistas de esqui.

Selecionamos alguns lugares que são uma boa amostra do que há para conhecer em Mendoza. Confira a seguir:

Locais para visitar em Mendoza

Sabemos que a empolgação para viajar e conseguir aproveitar lugares que nos traga boas recordações é muito comum, principalmente, quando desejamos conhecer um local maravilhoso como Mendoza. Separamos alguns destinos que vão tornar sua viagem à província inesquecível.

Garganta de Atuel

É um rio que atravessa um estreito desfiladeiro no departamento de San Rafael. Milhares de anos de erosão modelaram uma paisagem sinuosa, com uma torrente de água que termina no reservatório de Valle Grande. O canhão de Atuel tem uma extensão de 36 quilômetros, onde se ocorrem formações rochosas extravagantes. É um cenário muito procurado pelos amantes do turismo de aventura, especialmente para praticar rafting rio abaixo, um dos melhores lugares para este esporte na Argentina.

Parque Provincial Aconcágua

Em torno do pico mais alto da América é o Parque Provincial Aconcágua , no departamento de Las Heras e a 165 quilômetros da cidade de Mendoza (para que possa ser explorado em uma excursão no dia). Não que seja necessário chegar ao topo dos 6960 metros do Aconcágua, mas de viajar pela estrada e pela paisagem montanhosa, quase na fronteira com o Chile. O parque contém paisagens imponentes que incluem geleiras, lagos e rios de água derretida, bem como sítios arqueológicos.

A Reserva da Payunia

Uma das atrações que você não pode perder é a Payunia, uma Reserva Provincial sul que é acessada a partir da Estrada Nacional lendário 40. A paisagem conta com mais de 800 cones vulcânicos, onde planícies se estendem, lava relativamente recente desolada e despojada em particular. A reserva pode ser visitada durante todo o ano com guias autorizados e fica a cerca de 160 km de Malargue.

Os Firewoods

É um dos centros de esqui e snowboard mais conhecidos na Argentina e também está perto de Malargue. Em adição, a estrada de acesso ao Las Leñas e o meio ambiente, são outros lugares naturais de interesse como a Laguna de La Niña Encantada ou Pozo de las Animas.

Vinhos a um passo da capital Mendoza

O clima do local e as condições geográficas propiciaram o desenvolvimento de uma área vinícola entre as mais produtivas do mundo. No âmbito das montanhas andinas existem pequenos e grandes vinhedos, estradas turísticas de vinhos, degustações, opções para o turismo rural e passeios em Mendoza, especialmente em departamentos como Guaymallén, Godoy Cruz, Maipú e Lujan de Cuyo, entre outros.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.