Dicas, atrações e passeios em Gramado

O Brasil é um país abençoado por Deus, já diria aquela música. O território nacional é repleto de belezas naturais. Isso sem falar em uma cultura riquíssima e 5 séculos de história. Um dos destinos mais procurados do Brasil é Gramado. Vai viajar para essa adorável cidade e não sabe o que apreciar por lá? Então fique atento nessas dicas sobre atrações e passeios em Gramado!

Rua Coberta

A Rua Coberta é um dos maiores pontos turísticos de Gramado. Ela era chamada de Rua Madre Verônica. Seu nome se dá pelo fato dela ter ganho uma espécie de cobertura e uma lindíssima coleção que se vale de plantas suspensas. Há muitas lojas e restaurantes.

Mini Mundo

O Mini Mundo é um parque a céu aberto que contém algumas réplicas de construções de todo o planeta. O diferencial reside no fato de que essas réplicas tem proporções 24 vezes menores do que as reais. Uma ótima dica de passeios em gramado.

Le Jardin

Esse é um parque recheado de lavandas. O intuito dele é mostrar a enorme variedade de lavandas e estimular as inúmeras vantagens que as propriedades da referida planta podem proporcionar.

Natal Luz de Gramado

Esse é um passeio que, obviamente, recomenda-se em uma época muito específica do ano: o Natal. A cidade inteira fica cheinha de enfeites específicos, com muitas apresentações de teatro e musicais, em diversos pontos da cidade.

Snowland

Ele é uma espécie de parque de diversões fechado, onde as atrações existentes envolvem neve.  Trata-se de um parque de neve indoor, o pioneiro nesse sentido. Nele é possível praticar snowboard, esqui, fazer patinação no gelo. É um lugar perfeito para levar toda a família para passar o dia.

Fábricas de chocolate

A cidade de Gramado possui diversas fábricas artesanais de chocolate. Dado o tamanho da concorrência, cada uma delas procura usar e abusar da criatividade para encontrar maneiras de fornecer uma experiência única para o cliente e se destacar no mercado. Entre as mais famosas, podemos citar Prawer, Caracol, Lugano, Planalto e Florybal. É importante ficar atento a compra dos ingressos para a fábrica.

Museu de Cera Dreamland

Esse interessantíssimo museu de cera contém estátuas de cera de uma infinidade de pessoas famosas, desde celebridades até personalidades políticas. Vale a pena conhecer para tirar algumas fotos interessantes e brincalhonas.

Parque do Caracol

É um Parque Natural dotado de rara beleza. Ele é detentor de uma cachoeira, ou melhor dizendo, uma queda d´agua que possui por volta de 130 metros de altura, que desce através de um gigantesco paredão de rocha, continuado por uma cavidade na mesma.

Castelinho Caracol

O Castelinho Caracol foi uma das primeiras residências da cidade, tendo sido edificado com pinheiros e madeira de araucária sem o uso de parafusos ou pregos, somente por meio de encaixes. Ela se tornou um museu que mostra itens antigos e que possui uma pequena lanchonete, onde servem um apetitoso apfelstrudel.

Conhecendo a bela Gramado

Gramado é uma cidade relativamente pequena, mas muito acolhedora e adorável, que sempre convida o turista a ficar. Vale lembrar que por ser uma cidade cujo clima é mais frio, você deve incluir roupas mais quentes em sua mala.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.