Dicas, atrações e passeios em Cancún

Quando se pensa em um lugar paradisíaco, um dos primeiros destinos que vem à mente é a maravilhosa Cancún. O que faz dela tão procurada e famosa? Bem, os atributos positivos são inúmeros: cultura, agito, lazer, entretenimento, belíssimas paisagens e por aí vai. Não é à toa que volta e meia as pessoas querem saber dicas, atrações e passeios em Cancún.

Quer ficar por dentro de dicas, atrações e passeios em Cancún? Então continue lendo esse artigo!

Dicas para planejar sua viagem à Cancún

Cancún é ensolarada durante o ano inteiro, sempre com um tempo ótimo, apesar de algumas pequenas variações no decorrer do ano. Ao contrário do que é indicado para outras localidades, no caso se Cancún recomenda-se a alta temporada, que acontece entre os meses de dezembro e março. Abril também é uma boa época, por conta das inúmeras festas.

Procure evitar os meses de agosto a novembro, pois esse período é recheado de chuvas e furacões.

Atrações e passeios em Cancún

Mostraremos adiante alguma das atrações e passeios mais imperdíveis em Cancún:

 

  • Praia Delfines

 

É uma praia pública de Cancún, caracterizando-se como uma das mais famosas.  Ela possui um mirante com uma vista espetacular, que vale muito a pena receber uma visita. Além disso, por ter ondas mais agitadas, é excelente para a prática de esportes.

 

 

  • Chichen Itzá

 

Chichen Itzá trata-se de um sítio arqueológico da civilização maia. Está um pouco afastada de Cancún, mas vale a pena a visitação por todo o peso cultural e histórico do lugar. O que desperta mais a atenção é a pirâmide de Kukulcán, que é enorme.

 

 

  • X-Caret

 

É um parque aquático situado em Cancún. Ele tem uma ótima estrutura para um belo passeio diário. É dotado de enormes piscinas com peixes para a prática de snorkel, piscinas, aquários, passeio de jangada em um rio com mata no entorno e um show noturno que mostra um pouquinho da fascinante cultura mexicana.

 

 

  • Passeios de barco

 

É possível fazer diferentes passeios de barco, seja em embarcações de grande porte, de pequeno porte ou então dirigindo a própria lancha.

 

 

  • Savio’s Bistro

 

É um restaurante bastante variado, com um visual incrível. O cardápio contém opções de saladas, massas, peixes e carnes, sem falar na deslumbrante vista para a lagoa Nichupté.

 

 

  • Cenote Ik Kil

 

Saindo um pouquinho de Cancún em si e indo para as proximidades, uma dica fabulosa é conhecer o Cenote Ik Kil. Nessa região mexicana há vários rios subterrâneos e em alguns pontos há fendas na terra que deixam a mostra as águas cristalinas no subterrâneo.

No Cenote Ik Kil, existem um lago com 50 metros de profundidade, onde é possível fazer saltos de plataformas e também nadar. É estonteante.

 

 

  • Museu Maia

 

Esse museu de cunho arqueológico agrupa muitas peças e informações sobre a civilização maia, realizando a exposição de itens como joias, ferramentas, caveiras, artefatos e assim por diante.

 

 

  • Museu Submerso

 

É o maior museu submerso do planeta, com uma quantidade acima de 500 estátuas debaixo d’água. Os passeios são feitos por meio de mergulhos promovidos por operadoras turísticas.

 

 

  • Spring Break

 

O Spring Breal é uma big festa de estudantes do Canadá e EUA, realizada todo mês de março. Melhor dizendo, são uma série de festas, que ocorrem em diferentes locais ao mesmo tempo, durante uma semana. É uma badalação e loucura total sendo uma das mais procurados passeios em cancun do local.

Conheça Cancún agora mesmo

Você não pode perder a oportunidade de conhecer Cancún. Esse verdadeiro paraíso na Terra apresenta uma infinidade de maravilhosas para você desfrutar. Faça seu planejamento e aproveite cada segundo dessa viagem inesquecível!

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.