Dicas, atrações e passeios em Buenos Aires

A cidade de Buenos Aires é um dos mais relevantes destinos turísticos de todo o planeta. O atual papa da Igreja Católica vem de lá. Mas não é só isso que há de interessante nela. Buenos Aires é detentora de uma infinidade de lugares interessantes e coisas para se fazer, em diferentes épocas do ano.

Continue lendo esse artigo para saber algumas dicas sobre a cidade de Buenos Aires e descobrir alguns fabulosos passeios e atrações.

Dicas para uma viagem rumo a Buenos Aires

Buenos Aires fica situada abaixo do Trópico de Capricórnio. Isso quer dizer que seu clima é subtropical e, portanto, mais ameno, mais frio que no Brasil. Dependendo da época do ano, especialmente entre os meses de Junho a Agosto, as temperaturas são ainda mais baixas, então, nesse caso, é importante levar roupas mais quentes.

Pelo fato da Argentina ser um país pertencente ao Mercosul (e também por outras razões), não é necessário obrigatoriamente levar um passaporte para viajar para lá. Somente há a necessidade de um documento com foto, como o RG.

Outra dica valiosa se refere a hospedagem. Procure se hospedar em regiões estratégicas da cidade, como o centro da cidade em si ou bairros onde há proximidade com vários outros e muitos pontos turísticos próximos, como Recoleta, San Telmo e Montserrat.

Atrações e passeios e Buenos Aires

Citaremos adiante atrações e passeios imperdíveis em Buenos Aires:

  • Cemitério da Recoleta

Como o próprio nome diz, esse é um cemitério localizado no bairro Recoleta, onde há diversos túmulos de pessoas famosas, como Eva Perón, por exemplo.

  • Casa Rosada

A Casa Rosada nada mais é do que a sede da presidência da Argentina, sendo um dos principais símbolos do país. Tirar uma foto em frente a fachada do lugar é praticamente praxe para quem visita a cidade, mas o seu interior também pode ser visitado.

  • Plaza de Mayo

É uma praça repleta de árvores e diversos bancos, onde ocorrem diversos protestos. É muitíssimo conhecida, dentre outras razões, por causa da manifestação das Mães da Plaza de Mayo.

  • Caminito

Passeio praticamente “obrigatório” para quem vai conhecer a capital argentina. Cheia de casas coloridas, é um verdadeiro “museu”. Além obviamente das famosas casas populares antigas todas coloridas, há muitas lojas, restaurantes e também, para deleite dos turistas, apresentações de tango.

  • Museu de Arte Latino Americana

Possui obras de inúmeros artistas, dos mais diversificados países, inclusive das famosas pintoras Tarsila do Amaral e Frida Kahlo.

  • Museu da Memória

Esse museu foi, na época da ditadura argentina, um complexo de celas, câmaras de tortura e quartos, onde muitas pessoas foram torturadas e mortas.

  • Café Tortoni

É um café antigo, onde personalidades famosas já passaram por ali. Possui uma arquitetura e decoração toda antiga. Uma recomendação é experimentar o café com churros.

Desbravando Buenos Aires

Essas foram apenas algumas das muitas atrações e passeios na fascinante Buenos Aires. Com mais de 400 anos de existência, há muita coisa para se desvendar e fazer por lá. Vale a pena cada minuto de sua viagem.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.