Angra dos Reis quer se transformar em potência mundial do ecoturismo

O Ministério do Turismo pretende transformar Angra dos Reis (RJ) em uma potência mundial do ecoturismo, a exemplo de Cancún, no México. Recentemente o presidente Jair Bolsonaro (PSL) defendeu essa proposta. O primeiro passo para viabilizar esse projeto ocorreu no início do ano quando os municípios de Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty assinaram um Protocolo de Intenções para a criação de um Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Costa Verde.

Angra dos Reis, inclusive, desenvolveu diversos projetos de melhoria da infraestrutura do município e da região e entregou ao presidente da República, ao presidente da Câmara Federal e ao governador do Rio. Um dos projetos para aumentar o número de turistas na região é a reforma da Rodovia Rio-Santos, além das obras de ampliação do aeroporto, autonomia no gerenciamento de toda a orla da cidade. Angra dos Reis é referência no desenvolvimento do turismo sustentável.

A prefeitura acredita que os investimentos em obras de infraestrutura vai ajudar a gerar milhares de novos postos de trabalhos para a população. A intenção do presidente Jair Bolsonaro é afundar navios na região de Ilha Grande, que fica no município de Angra dos Reis, para incentivar o mergulho, um tipo de esporte que atrai turistas de todas as partes do mundo.

Se você pretende viajar para Angra dos Reis, não deixe de fazer a reserva de sua pousada em ilha grande ou em Angra dos Reis. No mês de julho, durante a alta temporada, a procura é grande e quem deixar para a última hora corre o risco de ficar sem hospedagem

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.