5 Dicas de passeios em Cancun

Deseja algumas dicas de passeios em Cancun para desfrutar do sol e mergulhar em águas azul-turquesa paradisíacas do Mar do Caribe? Sem dúvida, conhecer novas culturas e admirar lindos lugares é algo para se fazer em Cancun, mas se quiser complementar a experiência com aventuras, entrar em contato com a natureza e visitar antigos vestígios arqueológicos, basta conferir aqui neste artigo 5 dicas de passeios para tornar sua viagem a Cancun inesquecível!

Passeios mais indicados para turistas em Cancun

  1. Sítio arqueológico de Tulum:

Localizado a 130 km de Cancun o Tulum corresponde a um pequeno sítio arqueológico com ruínas de uma antiga cidade murada construída pela civilização maia entre 1200 e 1450. O site se destaca por seus imponentes edifícios erguidos sobre a borda das falésias, como exemplo, os espetaculares miradouros naturais resultante da topografia, que proporciona aos turistas uma vista privilegiada para as águas azul-turquesa do Mar do Caribe.

  1. Mergulho em Xel-Ha, o maior aquário natural do mundo

Essa maravilha natural está localizada a 122 quilômetros ao sul de Cancún, correspondendo a um parque ecológico, onde ocorre o curioso fenômeno de entrada de água do mar no continente e o escoamento de vários canais de água doce para o mar, formando um espaço ideal para coexistência de numerosas espécies marinhas e de água doce própria.

A maior parte das atividades que podemos realizar neste parque está relacionada à água, permitindo a prática de esportes como snorkeling, mergulho, caminhada subaquática e natação com golfinhos, entre outras atividades. A melhor dica é procurar as excursões nesse passeio.

  1. Parque ecológico arqueológico de Xcaret

Este parque está localizado a 75 quilômetros de Cancun, no Mar do Caribe, apresentando o apelo de combinar em um único lugar vestígios arqueológicos da civilização maia, apresentações folclóricas e exibir um incrível recife de fauna aquático, piscinas naturais, rios subterrâneos e cenotes. Como em Xel-Ha, você pode mergulhar, nadar com golfinhos, realizar esportes como snorkeling e caminhadas subaquáticas.

  1. Hop on Hopper e Ferry para a Ilha Holbox

Essa pequena ilha situada 165 km de Cancun é um passeio que requer mais tempo de sua visita, pois até chegar a tardándose são cerca de 3 horas de viagem. O lugar destaca-se como uma área de protecção da flora e fauna, sendo o habitat natural de centenas de flamingos, tubarões-baleia, golfinhos e vida marinha exótica, em um ambiente de pesca, aldeias e praias ainda virgens, além da rusticidade em ruas de areia branca e ausência de pavimentos.

Por mais que a viagem seja um pouco demorada, o passeio vale muito a pena e é uma experiência totalmente satisfatória, pois sem dúvida é um dos melhores passeios em cancun.

  1. Comer em Playa del Carmen:

Visitar este espaço único, localizado a 70 quilômetros de Cancun, é uma das melhores opções para aqueles que procuram conhecer lugares surpreendentes em Cancun, experimentar a vida noturna e  apreciar a gastronomia dessa região do Caribe, em um ambiente de belas praias e muitos tipos diferentes de pessoas se cruzam entre reggae e glamour.

Sua parte mais famosa corresponde ao modo – chamado Fifth Avenue, correspondendo a uma caminhada de 4 quilômetros de extensão, onde lojas, restaurantes, bares e discotecas, entre os quais reúne uma multidão de visitantes que tornam o local atrativo, divertido e com diversas experiências para você explorar.

Em Cancun é possível fazer os melhores passeios e essas 5 dicas que selecionamos são algumas das melhores opções para você voltar a sua casa com a bagagem cheia de histórias pra contar.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.