Confira sete dicas para você economizar nas viagens de avião

Nossa equipe preparou uma lista com sete perguntas e respostas para ajudar você que não abre mão de viajar pagando menos. Além de planejar para onde viajar, a dica é procurar saber se no período que pretende viajar chove no destino, e aproveitar as dicas que permitem descontos de até 50% na compra das passagens aéreas.

1) É melhor viajar comprando pacotes de viagens que incluem as passagens aéreas e o hotel?

Para alguns destinos a viagem sai mais em conta através dos pacotes de viagens. Mas antes de fazer o pagamento, a dica é cotar nos sites das companhias o valor das passagens aéreas na data que você precisa viajar. Os pacotes para Porto Seguro, no Sul da Bahia, por exemplo, saem mais conta por causa da concorrência entre as agências de viagens, além da grande ofertas de voos fretados pelas operadoras, o que faz com que as passagens sejam mais baratas.

2) As passagens aéreas mais baratas para viagens em determinados dias da semana?

Escolha datas para viajar distantes dos feriados. A economia pode chegar a 50%. Os dias da semana com mais ofertas de passagens baratas para viajar são às terças, quartas, quintas e sábados. Nestes dias a procura por voos é menor, motivo de o valor ser mais em conta nas companhias aéreas.

3) As companhias aéreas lançam promoção de madrugada?

As companhias Gol e LATAM sempre lança promoções de passagens aéreas entre 20 horas até 8 da manhã. É uma boa oportunidade para você garantir descontos.

4) As passagens aéreas devem ser compradas quanto tempo antes da viagem?

A compra deve ser feita com o mínimo 40 dias antes da viagem. Quanto mais próximo da viagem for feita a compra, mais caro vai você vai pagar pelos bilhetes. Essa regra também vale quando você for fazer a reserva do hotel.

5) As empresas aéreas podem cobrar taxas se a data da viagem for mudada?

Essas regras estão no regulamento de cada companhia. A maioria cobra multas se você precisar mudar a data da viagem. Muitas vezes o valor cobrado é superior ao que você pagou pelos bilhetes.

6) As companhias podem cobrar para despachar bagagens dos passageiros?

O regulamento em vigor no Brasil permite que as companhias aéreas cobrem pelo despacho das bagagens. O valor é definido por qualquer empresa. Todo passageiro pode levar de graça dentro da aeronave uma mala que pese no máximo 10 quilos.

7) Posso transferir minha passagem para uma outra pessoa se eu não puder viajar?

A legislação brasileira não permite a transferência da titularidade das passagens aéreas. O passageiro pode remarcar a data da viagem ou pedir o cancelamento, mas neste caso a empresa pode cobrar multas

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.