Confira os documentos necessários nas viagens para o México

Publicado em 06/06

Cidadãos brasileiros que viajam para o México, por até 180 dias, não necessitam de visto. É recomendável que o passaporte tenha, pelo menos seis meses de validade. A dispensa do visto vale para as viagens turísticas e de negócios. Como a procura por pacotes para Cancún tem sido grande, nossa equipe preparou dicas importantes para a sua viagem ser mais agradável.

É necessário apresentar as passagens aéreas de ida e volta, cópia do voucher do hotel onde ficará hospedado. Se for ficar na casa de um cidadão mexicano, precisa apresentar o endereço e ainda informar o tempo previsto de permanência. As autoridades mexicanas exigem ainda comprovante de capacidade financeira para custear sua permanência no país (cartão de crédito, dinheiro em espécie ou travellers checks); e outros documentos que comprovem o motivo da viagem.

Pacotes Turísticos

Alguns resorts e hotéis”, principalmente em Cancún, ao receberem seus hóspedes, tentam oferecer pacotes turísticos para viagens futuras. Essa oferta é feita de forma envolvente, tentadora e convincente, e muitas vezes se iniciam com propostas de passeios, de refeições gratuitas e de descontos para a visita em curso. A dica é alugar um veículo para fazer passeios. São dezenas de opções de locadoras de carros em Cancún.

O Consulado do Brasil no México alerta que tem recebido denúncias de situações envolvendo cidadãos brasileiros que assinaram contratos e depois foram surpreendidos com os valores altos. Eles acabam assinando contratos de serviços turísticos de alto valor, muitas vezes sem entenderem exatamente o que estão contratando, em razão do desconhecimento do idioma espanhol.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.