Como fazer o checkin da Avianca

O check-in da Avianca pode ser feito pela internet de diversas formas. Veja algumas dicas sobre como realizar o procedimento para evitar atrasos e problemas com sua viagem.

Viajantes podem Antes de viajar é importante prestar atenção aos detalhes exigidos por cada companhia aérea, principalmente na hora do embarque. E é por isso que estaremos apresentando neste artigo todas as informações necessárias para que você possa realizar o seu check-in tranquilamente através da Avianca Brasil.

O que é o check in Avianca?

O check in Avianca é a forma obrigatória de confirmar que você irá realizar a sua viagem. Nele o passageiro irá dar o primeiro passo para o embarque no aeroporto, onde irá apresentar no balcão ou agências da Avianca a documentação e também se haverá o despacho de bagagens.

Somente com o comprovante, minutos antes do horário previsto para vôo é possível dar entrada no embarque.

Quais as recomendações da Avianca para o check in?

Algumas recomendações devem ser observadas antes de realizar o check-in Avianca, como por exemplo, os passageiros que viajam com crianças ou bebês. Eles devem realizar o procedimento com o bilhete aéreo da criança (de 2 a 11 anos) associado a reserva do responsável legal. Todas as crianças devem contar com um bilhete próprio, sem exceção alguma.

Já os passageiros com bagagem para despachar, deverão ir até um módulo de entrega de bagagem no aeroporto. A Avianca ainda lembra que é proibido levar artigos perigosos na bagagem de mão. Onde você presente ou não, autoridades poderão abrir e inspecionar as bagagens, inclusive se ela estiver plastificada.

Passageiros que possuem vôos com escalas, deverão realizar o check-in eletrônico somente nas cidades onde o serviço não estiver disponível. Do contrário será no balcão de atendimento. Se a conexão é com uma empresa diferente da Avianca, o comprovante deverá ser gerado através pela Web ou no Auto Check-in diretamente no cartão de embarque até o destino final.

Documentos e restrições legais

É preciso sempre levar os documentos originais para realizar o embarque. RG, CPF, Passaporte e Visto quando necessário. Os documentos de viagem são exigidos pelas autoridades de cada país.

As informações inseridas na plataforma de check-in são de responsabilidade do passageiro, onde os mesmos deverão arcar com qualquer gasto adicional e multas cobrados pelas autoridades migratórias e alfandegárias.

Caso os bilhetes tenham sido obtidos através de operações com indícios de fraude, os passageiros poderão sofrer um cancelamento dos vôos e também serem processados conforme as leis penais de cada país, aplicáveis para cada caso.

checkin avianca

Quais são as formas de check in?

A Avianca Brasil conta hoje com quatro diferentes formas para confirmar sua viagem:

  • Website
  • Mobile
  • Totens espalhados pelos aeroportos
  • E check-in nos balcões de atendimento Avianca nos aeroportos

Como fazer o Web Check-in Avianca?

Acesse através de seu computador ou tablet o site www.avianca.com.br. Então selecione a opção Check-in no menu superior do site. Insira as informações necessárias e então selecione o assento disponível na aeronave que melhor lhe agradar.

Após finalizar, será preciso imprimir o cartão de embarque, em boa qualidade, com os dados bem nítidos. Então é só apresentar o cartão de embarque impresso nos locais descritos nos aeroportos, juntamente com seus documentos.

Avianca Mobile

Primeiro baixe o aplicativo da Avianca através do navegador do site www.avianca.com.br ou através da Play Store (Google), Apple Store (iOS) ou para Windows Phone.

Então no aplicativo selecione a opção check-in. Coloque o código da reserva ou o número do bilhete aéreo e então insira os outros dados solicitados. Clique em finalizar e então o seu cartão de embarque estará disponível no seu celular.

Não será necessário imprimir o cartão de embarque, mas para poder viajar, você deverá estar com o seu aparelho (com bateria), e apresentá-lo no balcão ou portão de embarque, diretamente da tela.

Como fazer check-in nos totens?

Ao chegar no aeroporto se dirija a um dos totens de auto atendimento da Avianca. Nele você irá iniciar o sistema, incluindo um método de identificação que poderá ser através do código de reserva, número do bilhete eletrônico, número do cartão de crédito que realizou o pagamento ou o número de passageiro freqüente (desde que tenha registrado previamente durante a compra).

Então confirme o número do passageiro e escolha o assento disponível que desejar.

Insira os dados pessoais que forem solicitados e coloque um telefone de contato para casos de emergência. Então registre o número de bagagens, imprima as etiquetas se for o caso e então é só finalizar, imprimindo o cartão de embarque.

Como fazer o check-in nos balcões de atendimento Avianca?

Nos balcões de atendimento, basta esperar na fila, estar munido de toda a documentação pessoal e também o código da passagem, além das bagagens. Tudo será entregue para o atendente, que irá confirmar sua viagem e lhe fornecer o seu cartão de embarque.

Os tempos de apresentação

Os passageiros poderão realizar um check-in até 24 horas antes do vôo. Existem tempos mínimos para despachar a bagagem, chegar à sala de embarque e também para realizar o procedimento, confira:

  • Check-In eletrônico com bagagem para despachar: Chegar com 2 horas e 15 minutos de antecedência em relação ao embarque no aeroporto.
  • Check-In eletrônico sem bagagem para despachar: Chegar com 1 hora de antecedência em relação ao embarque no aeroporto.
  • Aeroporto ou Quiosque: Chegar com 3 horas de antecedência em relação ao embarque no aeroporto.

Site oficial para tirar dúvidas. Se você precisa de mais alguma informação sobre os check-ins da Avianca que não foram respondidas por aqui, acesse a página oficial da empresa, para observar os detalhes.

Outra sugestão para tirar as dúvidas sobre o processo e qualquer outra sobre as viagens da Avianca Brasil, é entrar em contato através do SAC, nos telefones:

  • 0800-286-6543
  • 0800-286-5445  – Deficientes Auditivos (TDD)

Leave a Reply